PROVAB/UNIFESP – Orientações para a matrícula (Comunicado 025/2012 – Divulgado em 26/06/2012)

Informamos que as matrículas do Curso de Especialização em Saúde da Família – Profissionais da Atenção Básica (PROVAB) serão realizadas no dia 06/07/2012 nos horários e locais abaixo:

Profissionais do Estado da Paraíba:
Horário: das 9h às 11h
Local: Departamento de Promoção da Saúde – Centro de Ciências Médicas – Universidade Federal da Paraíba – Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), térreo – Campus I , Jardim Universitário, S/N, Castelo Branco – João Pessoa – PB – CEP: 58051-900

Profissionais do Estado de São Paulo:
Horário: das 9h às 12h
Local: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Paulo, Rua Pedro de Toledo, 650 – 2º andar – Vila Clementino – São Paulo – SP – CEP: 04039-032

Para matricular-se o candidato aprovado conforme a Portaria nº 7 da SGTES, de 06/05/2012 publicada no D.O.U. de 11/06/2012 – Seção 1, edição nº 111 – páginas 59 a 69, deverá apresentar-se pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida e poderes específicos para tal, em data e horário individual, previamente divulgados na convocação para matrícula (CLIQUE AQUI), munido do original da Cédula de Identidade com foto. Para que os candidatos sejam atendidos com a maior brevidade, reforçamos que o atendimento é feito de acordo com o horário de agendamento e não por ordem de chegada.

Em hipótese alguma serão aceitos documentos enviados por via postal, fac-simile, e-mail, telegrama ou outro meio não especificado neste comunicado. O Procurador que realizar matrícula para mais de um candidato deverá apresentar procurações individuais.

Orientamos que o endereço oficial para divulgação de convocações para matrícula e orientações é o portal UnA-SUS/UNIFESP em http://www.unasus.unifesp.br.

Com exceção da fotocópia do Diploma de Graduação que deverá ser autenticada na frente e no verso, as demais são fotocópias simples.

Para efetivação da matrícula, em atenção ao Regimento Interno dos Cursos Lato Sensu, é obrigatória a apresentação dos documentos abaixo relacionados:

1-Fotocópia simples da Cédula de Identidade;
2-Fotocópia simples do CPF e Comprovante de Situação Cadastral no CPF (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp)
3-Fotocópia simples do Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm)
4-Fotocópia simples da Cédula de Identidade do Conselho de Classe;
5-Fotocópia autenticada do diploma de graduação em Enfermagem ou Medicina ou Odontologia em curso reconhecido pelo MEC (frente e verso);
6-Fotocópia simples do Histórico Escolar, no qual constem as notas obtidas durante o Curso de Graduação;
7-Uma foto 3×4 recente e colorida;
8-Ficha de Matrícula (disponível somente após a efetivação da inscrição):
http://webapp.unasus.unifesp.br/ficha_matricula.php (Formulário preenchido, informando o CPF) ou
http://www.unasus.unifesp.br/docs/pab1/Ficha_de_Matricula.pdf (Formulário em branco).
9-Fotocópia simples da Certidão de nascimento ou casamento;
10-Os candidatos estrangeiros devem apresentar:
Fotocópia simples do Visto de permanência definitiva no Brasil;
Fotocópia simples do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

CANDIDATO COM GRADUAÇÃO NO EXTERIOR:
Além dos documentos listados acima, os candidatos com diplomas de graduação expedidos por faculdades estrangeiras deverão apresentar fotocópia (frente e verso) autenticada do diploma revalidado por Universidade Pública Brasileira, na forma da lei.

Os candidatos que encontrarem dificuldades na visualização da “Ficha de Matrícula”, devem instalar o programa Adobe Acrobat Reader® e/ou tentar a utilização de outro navegador.

As informações “SIU” e “Código/Ano” constantes na Ficha de Matrícula, devem ficar em branco. Estas informações são de uso interno da secretaria da Pró-Reitoria de Extensão.

Para os que ainda não fizeram a inscrição no Curso de Especialização em Saúde da Família voltado para o PROVAB/UNIFESP, reiteramos que o façam com a máxima urgência por meio do link http://procdados.epm.br/dpd/proex/asp/index.asp?page=INS&tipo=E&clss=D&fltr=&codc=1556&anoc=2012.

Aos que já realizaram e desejam certificar-se, utilizem o link http://procdados.epm.br/dpd/proex/asp/index.asp?page=CNS, observando se é exibida a inscrição para o Curso “Saúde da Família – Modalidade a Distância – Profissionais da Atenção Básica – Una-Sus [2012]” e Situação “A confirmar” ou “Inscrito”.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São Paulo, 26/06/2012

Coordenação
PROVAB/UnA-SUS/UNIFESP

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse